sexta-feira, 24 de novembro de 2017

sobre LITERATURA LÉSBICA

Textos sobre LITERATURA LÉSBICA que escrevi para a NOBRASIL, plataforma de conteúdo, pesquisa e experimentos curatoriais que conecta atos criativos que estão transformando a cultura do país com um olhar sobre a diversidade. 


Quem quiser conferir:


LITERATURA LÉSBICA – AQUELAS QUE NÃO PODEM FALAR DIZENDO O QUE NÃO DEVE SER DITO:


LITERATURA LÉSBICA E DIVERSIDADE:



quinta-feira, 23 de novembro de 2017

lançamento de SEMPRE EM MEU CORAÇÃO (livro e ebook)


SEMPRE EM MEU CORAÇÃO
de Diedra Roiz
Promoção de Pré venda!

 de 10 de novembro às 18h à 25 de novembro às 23h59 
no site da Editora Vira Letra:
http://www.editoraviraletra.com.br



Sinopse:
Qual é o tempo do amor? 

Muito jovem ou já se passou da fase, dias sem fim ou eterno enquanto dura, um evento moderno ou um acontecimento livre das amarras do tempo? 
Nessa história romântica, com ares do Rio de Janeiro da década de 1940 – época em que a mulher, ao casar, perdia sua plena capacidade e tinha sua existência submetida ao marido –, seguimos a trajetória de Eduarda, Maria Lúcia e Nora, três mulheres fortes e, cada uma a sua maneira, bem à frente de seu tempo: Para Nora, não havia grandes promessas, um lar desarranjado, o trabalho precoce, o assédio ameaçando-a onde quer que fosse. O amor? Ela não tinha tempo para essas fantasias, sua vida tinha o custo de seu suor. Já Maria Lúcia viu na paixão a chave para um mundo de muitas cores, ainda que algumas delas fossem assustadoras para as outras pessoas. Já de Eduarda, a vida tinha roubado as ilusões antes mesmo que pudessem fincar raízes. Prática, um pouco amarga, acostumou-se a colher apenas o que plantava, olhar para o presente que, ao seu passar, a distanciava de um passado doloroso. 
O fio do destino que entrelaçou essas vidas cuidou de trazer à luz o que vivia sempre em seus corações... 




Leia os TRÊS PRIMEIROS CAPÍTULOS:
http://sempremmeucoracao.blogspot.com.br/

#sempreemmeucoraçãodediedraroiz #diedraroiz #editoraviraletra #viraletra #vempraviraletra


Book Trailers de O SUAVE TOM DO ABISMO


O suave tom do abismo por Manuela Neves


Na trilogia “O suave tom do abismo”, Diedra Roiz nos conduz através do frio e da escuridão.

Em um mundo em que a ausência de luz é cotidiana e o sol não é nada além de descrições em livros proibidos, enxergar além do que a própria visão permite é uma dádiva. Os costumes, tão afincados quanto a escuridão, não dão espaço para quem queira viver fora da norma. Mas e quando isso não é uma escolha, e sim a essência?


“O suave tom do abismo” é um romance ambientado em um futuro fictício, primeira – e absolutamente bem estruturada! – aventura de Diedra Roiz por essas terras. Além da novidade da ficção, Diedra nos apresenta sua primeira trilogia.

Uma história de tirar o fôlego a cada nova descoberta, revelada claramente ou escondida nas entrelinhas. Cada nova conexão faz ficar mais difícil ainda parar de ler.




https://www.youtube.com/watch?v=KPkWENNG9E0





Gostou?

Para saber mais ou adquirir o seu exemplar basta acessar:


Para ler os três primeiros capítulos do Livro Um acesse:
O Suave tom do abismo - Livro Um - Absorção - degustação



Para ler o primeiro capítulo do Livro Dois acesse:
O Suave tom do abismo - Livro Um - Reflexão - degustação


quarta-feira, 22 de novembro de 2017

book trailer Luas de Marias de Diedra Roiz e Wind Rose




Book trailer de LUAS DE MARIAS de Diedra Roiz e Wind Rose




O sinal vermelho é o suficiente para parar Cris - impaciente, mas obediente. Do lado de fora, sem regras, Maria está sentada na calçada, emoldurada pela lua que começa a surgir. No entanto, a sinaleira é a única intersecção da vida das duas. Será a atração que sentem uma pela outra, no tempo ínfimo que lhes permite o sinal vermelho, o suficiente para unir universos tão diferentes, mundos opostos em objetivos e ideologias?

Escrito a quatro mãos pelas escritoras Diedra Roiz e Wind Rose, mais um grande sucesso da literatura lésbica da internet publicado em versão impressa (livro) e digital (ebook) pela Editora Vira Letra.

Adquira o seu a partir de 20 de Setembro: 
www.editoraviraletra.com.br


Confira o primeiro capítulo do livro: Luas de Marias degustação





terça-feira, 14 de novembro de 2017

Vira Letra Digital - ebooks de literatura lésbica



Todos os livros da Editora Vira Letra (editora que só publica literatura lésbica) também 
estão disponíveis em versão ebook na Amazon! 

Que tal se deliciar com as histórias aproveitando os e-books? Dá pra ler em tablets e iPads, celulares, computador... 

Ah! Quer uma dica?

Você sabia que, com uma assinatura do Kindle Unlimited (algo como um Netflix da Amazon), você consegue ler todos esses ebooks por um valor bem pequeno? 


E ainda tem 30 dias grátis para testar!

Tá esperando o quê? 

Basta acessar:
Vira Letra Digital


Se você prefere versão impressa (livro), acesse:




segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Diedra e Wind falam sobre a Coleção Arco-Íris

Eu e a Wind falando sobre a Coleção Arco-Íris, que reúne os sete primeiros romances lésbicos escritos por nós antes de começarmos a namorar e através dos quais nos conhecemos 😉

Se quiser conferir:

Agora, você já pode levar para casa Legado de Paixão, Amor Indomável, Amor às Avessas, A Camareira, Amor a qualquer preço, A Cigana e Simples como amor











Basta ir no site da Editora Vira Letra:

segunda-feira, 17 de julho de 2017

sábado, 15 de julho de 2017

[in]contadas - coletânea com 15 contos de literatura lésbica gratuita!



[in]contadas - aquelas que não podem falar dizendo o que não deve ser dito

Coletânea de 15 contos de literatura lésbica com DISTRIBUIÇÃO GRATUITA!
Tem versão impressa (livro) e digital (ebook) e para pedir o seu basta ir no site da Editora Vira Letra
https://www.editoraviraletra.com.br/


SOBRE O LIVRO:
[in]contadas é uma coletânea de 15 contos de literatura lésbica, escritos por 15 autoras que  representam a diversidade de ser mulher e lésbica.  
Esta coletânea surge com a pretensão de buscar uma oportunidade para traduzir, dar voz e tornar visível uma realidade que ainda é minoritária na produção literária LGBT: a da mulher lésbica como protagonista-narradora-sujeito desejante, portadora da voz, do ponto de vista e do discurso. 

Os textos desta coletânea pretendem ser inovadores na medida em que as narrativas lésbicas expressam realidades buscando deixar a invisibilidade de uma sociedade patriarcal, heteronormativa e sexista, que considera um casal de mulheres como sendo “duas mulheres sozinhas”. 

São 15 autoras maravilhosas, cada uma com um conto imperdível: Ana Paula Enes, Bel Mazzanti, Carla Gentil, Cidinha da Silva, Danieli Hautequest, Diedra Roiz, Hanna K., Inaê Diana, Jackie Rodrigues, Lis Selwyn, Manuela Neves, Márcia Rocha, Marina Porteclis, Priscila Cruz e Wind Rose. 

Coletânea organizada pela escritora Diedra Roiz e pela editora Manuela Neves, realizada por meio do Programa de Ação Cultural - PROAC, do estado de São Paulo.