quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

BOAS FESTAS!!! FELIZ VIDA!!!


"O Budismo Nichiren é a prática do humanismo, do equilíbrio e da potencialização da força ilimitada inerente em cada ser humano, por meio da mudança interior, assim como do respeito mútuo, da valorização humana, e da dignidade da vida, através das sinceras relações de confiança e amizade de vida a vida, de coração a coração.

Para o praticante do Budismo Nichiren, o espírito de união, solidariedade, compaixão, paz, fraternidade, nascimento, renascimento, entre outros, é o espírito que se deve ter diariamente, nos 365 dias do ano, durante as 24h de cada dia, ou seja, pela vida inteira, sempre estando atentos aos nossos pensamentos, palavras e ações.

Todo momento é oportunidade para o budista promover a paz, o desenvolvimento e o crescimento humano, afinal vivemos neste mesmo barco chamado Planeta Terra, onde o praticante budista busca sempre se tornar melhor todos os dias, para si, para o outro e para o mundo.

Um ótimo encontro de vida a vida. E estendam laços de confiança e amizade todos os dias, e por toda a vida."

(Fonte: Jornal Brasil Seikyo - edição 1630 - Publicado em 01 de Dezembro de 2001 - pág C6 e Revista terceira Civilização - edição 466 - publicado em 01 de junho de 2007)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante!