sábado, 5 de março de 2011

3X NÃO AO PRECONCEITO

.


Campanha "Rio: Carnaval Sem Preconceito"



A Coordenadoria Especial de Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio de Janeiro lança a campanha "Rio: Carnaval Sem Preconceito" com a participação de anônimos e personalidades de todas as idades, raças, credos e orientação sexual e engajados na luta contra todo e qualquer preconceito, o verdadeiro mal do século.

Nem preciso dizer que...

ADOREI!!!





 Lei Municipal 7153/07 - Blumenau - SC

DETERMINA SANÇÕES ÀS PRÁTICAS DISCRIMINATÓRIAS EM RAZÃO DA ORIENTAÇÃO SEXUAL DAS PESSOAS.
Quem quiser ler na íntegra:
http://www.jusbrasil.com.br/legislacao/260529/lei-7153-07-blumenau-sc 

Palmas para a Câmara Municipal de Blumenau e para a autora da Lei: Maria Emilia de Souza.




A INEVITÁVEL HISTÓRIA DE LETÍCIA DINIZ
A inevitável história de Letícia Diniz é um romance inovador, na forma e no conteúdo.  Livro de estréia de Marcelo Pedreira, conta a história da travesti Letícia, expulsa de casa pelo pai, e da escola pela perseguição e escárnio dos colegas. Nascida em Rondônia, Letícia cruza o Brasil até chegar ao Rio de Janeiro, onde passa a se prostituir na Lapa, enquanto sonha em enriquecer na Europa.

Com apenas 16 anos, ela não tem outra opção, só porque nasceu com um pau no meio das pernas. Não deixa de ser uma adolescente, quase uma criança... Não deixa de ter os mesmos sonhos, ilusões, desejos, medos e fragilidades de qualquer garota de 16 anos... 

A bizarra é ela? 

Faz sentido a insana, ilógica e cruel moral da nossa sociedade? Confesso que eu não compreendo...

Mas voltando ao livro: é MA-RA-VI-LHO-SO! 
Faz pensar e repensar conceitos.
Recomendo! 

Tem um trecho disponível na internet para quem quiser conferir:


O espetáculo teatral (adaptação do livro) eu ainda não vi, estava em cartaz no RJ, mas deve rodar por aqui e aí, tem o site para seguir:
http://leticiadiniz.com.br/




VIVA A DIVERSIDADE!

QUE TOD@S POSSAMOS DESFRUTAR DE UM CARNAVAL ABSOLUTAMENTE SEM PRECONCEITOS... TANTO FORA QUANTO DENTRO DE NÓS MESM@S...

BJ muito mais do que ultra mega hiper suuuuuuuuuuuper imensamente gigante e folionesco!


E até 4a Feira!


3 comentários:

  1. Obrigaaada Diedra!!!!! Uma ótimaaaa festa de momo pra vc e pra sua foliã mor!!!!rs Ps.:Desejo q vc consiga recarregar todas as celulas!!!!rsrs bjão!!

    ResponderExcluir
  2. Também ADOREI a campanha contra o preconceito. O vídeo ficou muito legal e indo direto ao ponto sem enrolação.

    Fiquei surpresa com a Lei Municipal =X Gosto tanto de direito e visito tanto o site que colocou mas mesmo assim não sabia que existia esse tipo de lei no Brasil. Estou muito desatenta, isso sim! Putz...fiquei sem palavras Oo Acho que vou me mudar daqui antes do esperado kkkkkkkkkk

    Bjs e tenham um bom feriado de Carnaval =D

    ResponderExcluir
  3. Oi querida! Nossa amei essa sua publicação de hoje. Quando pedi seu e-mail foi exatamente pra isso. Preciso fazer um trabalho na faculdade...Iniciação para o TCC ( ou monografia ). Pensei muito na escolha do tema e gostaria muito de fazer algo relacionado ao Preconceito por Consequencia da Orientação Sexual... E essa publicação da lei de Blumenau caiu como uma luva... Rsrsrs... So não sei ainda por onde começar... Tenho que enquadrar o tema, talvez na Constituição ( mas acho que ficaria muito vago,amplo demais...) ou no Direito Civil, area da Familia ( talves.. To meio perdida ainda..rsrs..)
    Por isso pedi teu e-mail.. Queria ver se tu consegue me dar uma luz...Rsrs.. Gosto muito do que tu escreve.. Sou fazona, incondicional..Rsrs. E tbm, pela experiencia de vida tua neh...Moro no Interior de SP, cidade pequena... Todo mundo se conhece, minha familia nao aceita minha opção..Fica dificil pesquisar....Ainda bem q existe internet...Meu e-mail é: nepaulucio@hotmail.com

    ou Twitter: @alinepaulucio

    Desde ja agradeço! BeijãOOO enorme de gigante!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante!