domingo, 28 de novembro de 2010

O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO



A despeito de tudo que está acontecendo no Rio, gostaria de deixar registrado o meu amor absoluto por aquela que continua sendo e sempre será A Cidade Maravilhosa.
Este vídeo foi feito para promover 2016, mas representa com total perfeição a beleza, alegria, a magia, e a capacidade de renovação do povo Carioca.
Esse é o verdadeiro espírito do Rio de Janeiro.
Saudades...
E meu sincero desejo de paz!
NAM MYOHO RENGUE KYO para a Kansai do Brasil!

12 comentários:

  1. A paz voltará, tambem torço por isso.
    Rio de Janeiro é uma cidade belíssima...
    Seu povo merece a paz.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo não sendo carioca me emociono cada vez que vejo esse vídeo. Foi com perfeição que eles captaram a alma Carioca. Que o Rio seja devolvido a quem de direito, o povo.
    Muita luz e paz à Cidade Maravilhosa.

    ResponderExcluir
  3. Não sou carioca, mas sou brasileira e tenho meu amor por tudo daqui. Esse é o Rio que eu conheço de inúmeras visitas, esse é o Rio, cidade maravilhosa, que eu quero ver vivo todos os dias. Que a dor de hoje, seja a alegria de amanha. Paz!!

    lu_as

    ResponderExcluir
  4. Não me lembro bem (creio ser Raquel de Queiroz, mas não tenho certeza) quem disse “O Rio é uma cidade em que temos a sensação de estar voltando, apesar de nunca termos estado lá. “ Talvez movidos por esse sentimento de pertença é que nos sentimos tão irmanados na dor dos cariocas, como se fosse em a própria dor; e é. Paz pra todos nós, e continua lindo mesmo!

    Lu - BH

    ResponderExcluir
  5. Acho esse vídeo uma grande mentira. Uma fábula inventada para vender o povo do Rio como bacana e cordial. Quem mora no Rio sabe que não é nada disso. Que as pessoas são racistas, homofóbicas e muito atrasadas. O Rio é careta, é hipócrita. A classe média tem uma mentalidade de cidade do interior e a classe pobre se orgulha de algo que não devia orgulhar a ninguém: a pobreza. E a classe rica: essa nem se fala? Essa vive alienada achando que mora em Miami. O Rio não está passando pelo que está passando à toa. E, quer saber? Os traficantes vão ser empurrados para a Baixada Fluminense como o lixo que essa cidade imunda produz e é despejado no Aterro do Jardim Gramacho. Vai ser assim, como sempre foi na história do Rio. Vai terminar a tal "ocupação" policial e vamos ter os morros largados e a população consumindo droga como sempre mas, agora, de outras bocas, em apartamentos e casas normais. Botar a cara na rua e dizer ser a favor das drogas, só meia dúzia faz. O bom carioca é aquele que, como a autora do blog, sai fora da cidade porque não aguenta viver com essa maioria porca. Todo mundo sabe que quem com porco se junta farelo come. Os bons cariocas já deixaram o Rio de Janeiro há muito tempo. Desolados, mas conscientes de que não se dá para viver numa cidade tão absurdamente idiota como o Rio.

    ResponderExcluir
  6. Depois desse desabafo dessa pessoa sem sonhos,eu continua sonhando com um rio de janeiro lindo e maravilhoso ,desejo ao povo carioca que sempre me recebeu tão bem quando aí estive, muita paz .Tenho certeza que a cidade mais linda do Brasil vai voltar a sorrir. bjs Rosana

    ResponderExcluir
  7. Eu moro no Rio e já morei em outras cidades e outros estados... quando se chega aqui, de volta de um longo tempo por outras paragens, é sim emocionante, eu passei por isso!com todos os problemas o Rio é de todos que dele se apropriam como seu, que sentem esta terra como um pouco sua!Aqui temos tantas tribos quantas somos capazes de pensar e agir! Ação! respeitamos até pessoas que sentem como o anonimo em seu discurso triste e pessimista... também me sinto assim às vezes!Hoje a situação é realmente grave e ninguém sabe o que resultará de tudo isto!mas pela primeira vez as autoridades estão tentando AGIR, e isso é o que tantas pessoas viviam pedindo!
    Não acho que seja o ideal, mas quando temos o ideal? Agradeço de todo o coração os votos de PAZ, por que é nesta corrente que vamos nos apoiar para transformar não só o Rio mas o nosso planeta! meninas a cidade é de todos nós! vibrem, rezem, torçam, comentem, por que aqui, nossa voz anda meio baixa e atônita de surpresa e medo!valeu o espaço Diedra!bjs e boa semana pra todas!

    ResponderExcluir
  8. Apesar de ser paulista, faço coro com um Procurador da República que escreveu em seu blog: "Somos todos cariocas. Somos todos culpados."
    Foi uma combinação de inúmeros fatores que levou a essa situação e só outra combinação, essa mais difícil, de soluções, resolverá o problema definitivamente.
    Mas eu torço para que a cidade volte a pertencer a quem de direito: as pessoas de bem, que lá vivem, e aos turistas, que lá se encantam. Um cenário como aquele só combina com uma palavra: paz.

    E só um recado à anônima revoltada: acho que a autora não saiu de lá pelos motivos que vc citou, não. Mas enfim...

    Beijo, Di.

    ResponderExcluir
  9. Torço de verdade para que o rio em fim consiga ter a paz tão desejada,não só pelos seus moradores,mas por todos nós que amamos e admiramos essa cidade maravilhosa!

    ResponderExcluir
  10. acho esse vídeo lindo...espero que fique tudo bem no rio,a cidade tá precisando dessa limpeza...as vezes é necessário destruir pra construir!
    bjss

    ResponderExcluir
  11. Diedra,por total ignorância não compreendo essa latinha de lixo aí ao lado do meu comentário... voce pode por gentileza me explicar... não sei se tenho que fazer algo... valeu sua atenção!

    ResponderExcluir
  12. @Tibet
    Por favor, me corrijam se eu estiver enganada: Acho que a latinha de lixo é pra vc poder excluir seu comentário.
    BJ hiper IMENSO!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante!